sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Gravidez - Semana a Semana


Gravidez - Semana a Semana 

9 10 11 12 ….
Olá meninas, tudo bem com vocês ???
Vim relatar 4 semanas de gestação, fazer tipo um resumão. A idéia de fazer o resumo é que durante essas semanas não tenho muitas novidades. Os acontecimentos são iguais nas 4 semanas. Muito sono, não e um sono simples ( risos) e um sono que derruba, deito na cama e esqueço do resto do mundo literalmente. Como é bom dormi :)
Os enjôos e vômitos são constantes, e o remédio que tomo para aliviar o enjôo me da muito sono. Então, sono com sono = 12 horas de sono. Você deve estar pensando como essa menina dorme tanto ?!
Sim meninas, o remédio e mais que um calmante ou uma ajuda para avaliar os enjôos, na realidade é um sossega leão. Não tenho mais uma vida social, não consigo sair com minhas amigas, nem cozinhar, atenção ao marido???? só se for abraçada na cama e dormindo rsrsrs e as tonturas ????? A tontura e uma velha Amiga fiel de todos os dias e de todas as manhãs.
Fiz a Translucência nucal com 12 semanas e 3 dias, geralmente faz com 13 semanas mais eu estaria viajando. Sai de lá feliz, sorrindo à toa, maior alegria. Graças a Deus está tudo bem com o bebê.
Deu para vê o sexo ? NÃO, aqui eles so falam o sexo do bebê com 20 semanas.
Continuamos na curiosidade. Vou direto em lojas de bebês, e fico sonhando se vou no azul ou no rosa
( risos ).
Alguns sintomas que são normais nesse período, ( caso você não tenha nenhum sintoma não precisa ficar preocupada, é normal também!)

Físicos:
* Cansaço e sonolência;
* Vontade de urinar com frequência;
* Náusea, vômitos e salivação excessiva;
* Prisão de ventre;
* Azia e dificuldade de digestão;
* Repulsa ou desejo por certos alimentos;
* Modificações no seio (inchaço, sensação de adormecimento, pesadêz, formigamento, escurecimento das aréolas, aparecimento de pequenas veias de cor azul sob a pele, devido ao aumento de irrigação sanguínea no seio);
* Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;
* As roupas começam a ficar ligeiramente estreitas na cintura e no seio, o abdomen pode parecer um pouco aumentad
o.

Emotivos:
* Instabilidade emocional, similar à TPM (sindrome pré-menstrual): como por exemplo, maior irritabilidade, mudanças repentinas de humor, vontade de chorar; Apreensão, medo, alegria, excitação.

P.S = Peguei essas informações no Google *__*

Um comentário:

  1. Oii Raquel, eu vou fazer 17 anos na sexta e descobri que tava gravida dia 18 no sabado, tava procurando alguem na mesma semana que eu, mais o mais perto que eu achei foi o seu, vou acompanhar seu blog, e quero que você aconpanhe o meu, vou fazer ele essa semana por inquanto só tenho um de emagrecimento. Mais intãoo vou tah aki toda semana acompanhando a evolução do seu bebe. bjoo linda'

    ResponderExcluir